Uma das coisas que sinto falta quando uso frames é a possibilidade de inicialização dos mesmos sem depender de códigos externos. Não sei porque cargas d'água Frames não tem eventos Oncreate e OnDestroy publicados.
Mas nada está perdido. Com alguns "truques" da POO é possível estender um frame de tal forma que o mesmo possa ser um pouco mais esperto.
Mas nada está perdido. Com alguns "truques" da POO é possível estender um frame de tal forma que o mesmo possa ser um pouco mais esperto.
Imaginemos uma situação hipotética aonde queremos um frame que seja capaz de exibir um dataset num DBGrid, abrir o dataset no momento da construção do form, e de fechá-lo no momento em que nosso form for destruído, sem nossa intervenção.
Já que um TFrame é herdado de TObject, com certeza o mesmo tem construtor e destrutor, e uma solução para resolver nosso problema e ter nosso frame mais independente é dar um override nesses métodos.
Criamos então nossos overrides para métodos já existentes e que serão chamados automaticamente e aproveitamos a oportunidade para fazer com que nosso frame se auto-inicialize e se auto-finalize, sem precisar intervir no frame quando formos usá-los em nossos forms.
Hello Jackson Could You Write the messages in English because as You know, People from all over the world access you blog, and I if you write in English every body can Understand.
ResponderExcluirThanks
this is my humble Suggestion